Atraso no envio de insumos da China para o Brasil causa apreensão no Parlamento

Após aprovação para uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no domingo, dia 17, o Grupo Parlamentar Brasil-China enviou um ofício para o embaixador da China, Yang Wanming. O ofício questionava o envio de insumos para a produção de vacinas contra a Covid-19, já que o relacionamento entre Brasil e China, afetado durante o ano de 2020, parece ter influenciado no pronto envio de insumos da China para o Brasil. Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, também reuniu-se com o embaixador chinês para reforçar a importância do envio de insumos o mais rápido possível, já que o atraso no envio ameaça o calendário de imunização nacional. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)


Com o objetivo de priorizar os assuntos relacionados à Educação, os deputados que integram a Comissão Externa, que acompanha os trabalhos do Ministério da Educação e a Frente Parlamentar Mista da Educação, enviaram uma carta aos candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados. Dentre as prioridades, os deputados incluíram o PL 2949/2020 que dispõe sobre estratégia para o retorno às aulas frente à pandemia de Covid-19, o PLP 25/2019 que institui o Sistema Nacional de Educação e o PL 4372/2020 que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)


A eleição para Presidência da Câmara dos Deputados, agendada para 1º de fevereiro de forma presencial, contará com nove candidatos para disputar o cargo: Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP), Luiza Erundina (PSol-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS), Alexandre Frota (PSDB-SP), André Janones (Avante-MG), Capitão Augusto (PL-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), General Peternelli (PSL-SP). (Fonte: Agência Câmara de Notícias)


Com a eleição prevista para o início de fevereiro, a Presidência do Senado será disputada por quatro candidatos: Simone Tebet (MDB-MS), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). (Fonte: Agência Senado)

Notícias Recomendadas