Sobre a ICTP.br

A Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) é um movimento organizado da comunidade brasileira de CT&I e de Educação para atuação permanente junto aos parlamentares no Congresso Nacional e, também, em Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do país.

SBPC apresenta novo site para 77ª Reunião Anual, em Recife (PE)

Você já sabe que a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal Rural do Pernambuco (UFRPE) estão preparando uma grande Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Recife (PE). Mas, para deixar essa 77ª edição ainda mais especial, um site novinho com toda a programação e cada novidade em meio a essa construção.

Acessando https://sbpc.ufrpe.br/, você fica sabendo de tudo que a SBPC está preparando. Para quem prefere acompanhar via Instagram, o perfil @sbpc.ufrpe também é atualizado com as novidades.

Este ano, a Reunião Anual acontece entre os dias 13 e 19 de julho de 2025, com o tema “Progresso é Ciência em todos os Territórios”. No encontro serão realizadas conferências, mesas-redondas, sessões de pôsteres, atividades culturais, exposições e mostras interativas, além de painéis, minicursos, webminicursos e outras atividades.

O secretário executivo da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), Fábio Guedes Gomes, será um dos palestrantes na mesa-redonda “O desenvolvimento regional e o papel das agências de Planejamento e Fomento: o caso da Superintendência Regional do Nordeste (Sudene)”, debatendo com Valdeci Monteiro dos Santos (Unicap) e Aristides Monteiro Neto (Ipea). A atividade acontece no dia 14 de julho, das 13h às 15h30, sob coordenação de Romilson Marques Cabral (UFRPE).

Aberto ao público, a 77ª Reunião Anual terá acesso livre e gratuito às atividades. A inscrição é gratuita e a taxa será aplicada apenas para quem optar por receber o material ou para o autor que enviou trabalho, sendo aceito na Sessão de Pôsteres. Para participar dos minicursos ou webminicursos, haverá uma taxa de matrícula.

Rolar para cima